Relative Strength Ratio (RSR)

Relative Strength Ratio (RSR)

O indicador Relative Strength Ratio (RSR) compara o desempenho de um ativo em relação a outro, dividindo o ativo base pelo ativo comparativo e mostrando a relação dessa divisão em um gráfico de linhas. Esse indicador também é conhecido como indicador de FORÇA RELATIVAPREÇO RELATIVO ou COMPARAÇÃO DE FORÇA RELATIVA.


Força Relativa de Petrobrás PN contra o Índice Bovespa (IBOV)

Força Relativa de Petrobrás PN contra o Índice Bovespa (IBOV)


É uma das principais ferramentas para profissionais de análise de mercado, para ajudá-los a identificar rotações setoriais e outras relações globais entre ações, índices, títulos, moedas, comodities, etc. O Relative Strength Ratio (RSR
) também pode ser usado para medir o desempenho relativo de uma ação em relação a um índice de referência (benchmark), como o IBOVESPA ou qualquer índice da bolsa de valores internacional. Os analistas também podem usar o RSR para comparar o desempenho relativo de uma ação ao seu setor ou grupo de setores. Isso permite determinar se um ativo está performando melhor ou pior em relação aos seus pares.


O indicador Relative Strength Ratio (RSR) também pode ser usado para encontrar ações que estão se sustentando melhor durante um amplo declínio do mercado ou mostrando fraqueza durante um amplo avanço do mercado.


Atenção! Não confunda Força Relativa e Índice de Força Relativa!!!


Força Relativa (RSR) e Índice de Força Relativa (IFR ou RSI) são duas coisas completamente diferentes! O Índice de Força Relativa (IFR ou RSI) é um indicador que usa apenas informações de seu próprio ticker pa

ra fazer seus cálculos, que oscilam entre 0 e 100, enquanto o Relative Strength Ratio (RSR) faz cálculos a partir de dados de dois ativos, conforme mencionado acima.


Os gestores de portfólio e fundos comparam seus desempenhos à um benchmark, como o IBOV. Seu objetivo é superar esse benchmark e, para atingir esse objetivo, eles geralmente procuram ativos com boa Força Relativa. A linha do indicador sobe quando um título mostra força relativa, portanto está superando o valor de referência (outperforming). Por outro lado, a linha desce quando um ativo perde força e, portanto, está performando pior que a referência (underperforming). Existem várias maneiras de usar a Relative Strength Ratio (RSR). Os grafistas podem executar análises de tendências para determinar a direção do RSR. Isso pode ser feito traçando linhas de tendência, quebras de suporte/resistência ou em combinação com outros indicadores. Eles também podem procurar divergências de alta e baixa para alertar sobre possíveis reversões.



Bradesco PN versus IBOV


Você pode fazer comparações entre quaisquer tickers que o Metatrader consegue carregar no broker ao qual está conectado, desde que haja liquidez neles. Você pode comparar uma ação com outra ação, uma ação contra um índice, uma moeda contra um ETF, índice contra o futuro de commodities, etc.




Cuidado com os períodos intradiários, pois os tickers a serem comparados podem ter diferentes horários de negociação e o indicador comparará barras de horários diferentes (por exemplo, primeira barra do dia em comparação com a última barra da sessão de ontem).



Indicador Relative Strength Ratio (RSR) para MetaTrader 5:


Visite a nossa página na Comunidade MQL5 para ter acesso ao nosso indicador. Instale a versão DEMO e posteriormente você podera alugar mensalmente ou comprá-lo por tempo indeterminado!


https://www.mql5.com/pt/market/product/50774



Informações adicionais sobre Força Relativa:


O Relative Strength Ratio (RSR) é a base para a construção dos Gráficos de Rotação Relativa (RRG, Relative Rotation Graphics) de Julius de Kempenaer, nos quais os dados brutos do RSR são usados ​​para o cálculo do JdK RS-Ratio e JdK RS-Momentum.

A Análise Técnica dos Mercados Financeiros (Technical Analysis of the Financial Markets) de John Murphy cobre a análise de força relativa no capítulo sobre Intermarket Analysis. Murphy também analisa a força relativa do setor e mostra como aplicar a força relativa a ações individuais.

A Análise Técnica Explicada (Technical Analysis Explained) de Martin Pring apresenta um capítulo sobre o conceito de força relativa. Pring mostra exemplos de gráficos para determinar a força relativa e também ensina os leitores a combinar força relativa com outros indicadores.



PARÂMETROS DE ENTRADA: 



Base SecurityO símbolo do instrumento (ticker) que você deseja comparar a força relativa. Por padrão, ele usará o que está carregado na janela atual e será atualizado automaticamente se você o alterar. Ou você pode inserir um símbolo personalizado.
Compared SecuritySeu benchmark (referência) a que você deseja comparar. Normalmente um índice, mas pode ser utilizado qualquer ativo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIDI Index Indicator

Relative Strength Ratio RSR (English)